Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova
Via de regra, não há permissão governamental para que estudantes estrangeiros trabalhem enquanto estudam nos Estados Unidos. A única exceção é para o caso específico daqueles que possuem o visto de estudante da categoria F-1 (Academic Student) e que já estão matriculados em um curso acadêmico de ensino superior.
Antes de detalhar tal situação, é importante saber que, se você deseja fazer graduação ou especialização nos Estados Unidos, diferentemente de como é no Brasil, o processo seletivo das universidades americanas vai além do vestibular. Isso porque existe uma série de etapas com alguns requisitos a cumprir, dentre eles comprovar a proficiência em inglês por meio de um teste oficial.
Nos EUA e em outros 144 países, o teste IELTS é reconhecido por mais de 12.500 organizações profissionais e acadêmicas. Se você deseja estudar nos Estados Unidos, é recomendado fazer a prova da versão IELTS Academic porque ela avalia se você se tem o nível de proficiência em língua inglesa exigido para ingressar em um curso acadêmico, refletindo algumas das competências da linguagem acadêmica.
Quais são as vantagens e desvantagens de estudar e trabalhar nos EUA?
Mesmo com os efeitos da pandemia sobre a busca por cursos de pós-graduação nos EUA, o Brasil foi o 12º país que mais enviou estudantes intercambistas para o solo americano em 2021 – de acordo com o relatório Open Doors Report on International Educational Exchange. Mas se você pretende estudar e trabalhar nos EUA, é bom saber que existem vantagens e desvantagens – confira algumas que separamos na tabela.
Vantagens |
Desvantagens |
|
|
Posso trabalhar enquanto eu estudo?
Existem três situações em que os estudantes estrangeiros podem trabalhar enquanto estudam nos EUA.