Mãos de brasileiros que, segurando bandeirolas do país, comemoram porque conseguiram imigrar para a Nova Zelândia
©

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova

Com um PIB de US$ 250 bilhões e o 3º IDH mais alto do mundo (0,907), embora esteja isolado geograficamente, é um país que atrai mais de 70 mil imigrantes por ano. Pessoas de todo o mundo querem imigrar para a Nova Zelândia principalmente por suas belezas naturais e pela ótima qualidade de vida. Em 2018, um censo oficial apontou que em torno de 6.663 brasileiros estavam residindo em seu território.

Um dos países mais pacíficos do mundo, possui sistemas de saúde e de ensino primorosos e o mercado de trabalho é bem receptivo os profissionais estrangeiros com qualificação. Depois de ler este artigo, você terá bons argumentos para considerar a Nova Zelândia como ótima opção de país para viver no exterior.

Quais são os requisitos para imigrar para a Nova Zelândia?

A não ser para cidadãos e residentes na Austrália e no Reino Unido, a permanência sem visto é permitida para até 3 meses em viagens turísticas e cursos acadêmicos de curta duração. Para permanecer definitivamente é necessário ter o visto de residência e você, cônjuge e dependentes poderão viver, estudar e trabalhar na Nova Zelândia por tempo indeterminado. 

É possível candidatar-se ao visto de residência por meio de várias categorias e as duas mais requisitadas são a Skilled Migrant e a Straight to Residence. De acordo com a Imigração da Nova Zelândia, os critérios em comum são: 

  • Ter 55 anos ou menos;
  • Ter habilidades profissionais em falta no mercado de trabalho neozeolandês;
  • Ter certificação internacional de proficiência em inglês (o IELTS General Training é privilegiado, com nota 6 ou superior);
  • Enviar uma Manifestação de Interesse.

Agende seu teste IELTS com o British Council hoje mesmo!

Quais são as vantagens de imigrar para a Nova Zelândia?

Confira alguns dos bons motivos para você pode considerar a Nova Zelândia em sua decisão de começar uma nova vida no exterior. 

Casal de jovens brasileiros felizes por realizar o sonho de imigrar para a Nova Zelândia
©

Image by lookstudio on Freepik

Qualidade de vida

Uma pesquisa de 2020, feita com mais de 22.000 imigrantes de 163 países, apontou a Nova Zelândia como o terceiro melhor lugar para se viver no mundo, atrás somente da Suíça e Cingapura. Os principais critérios avaliados foram padrão de vida, oportunidades de carreira e capacidade de criar uma família.

Salários

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico elaborou uma lista dos salários mínimos de cada país e a Nova Zelândia ofereceu um dos 10 maiores salários mínimos no mundo em 2022. É de NZ$ 20,35 por hora trabalhada, ou seja, cerca de NZ$ 3.419 de salário bruto ao fim do mês com uma jornada de 42 horas semanais. Gerente de Projetos em Construção; Engenheiro Civil; Médico Clínico Geral e Veterinário são algumas das profissões com demanda para estrangeiros.

Meio ambiente

A conservação ambiental é uma das priopridades do governo neozeolandês, por meio de incentivos à fabricação de carros elétricos, um Fundo de Agricultura Sustentável e políticas de neutralidade da emissão de carbono. Com clima ameno e temperado marítimo, as temperaturas médias anuais variam de 10 °C no sul até 16 °C no norte do país.

Segurança

O Global Peace Index 2022 avaliou 163 países em 23 indicadores e apontou a Nova Zelândia como o segundo país mais pacífico do mundo, atrás somente da Islândia. Com uma baixíssima taxa de criminalidade, você se sentirá tranquilo e confortável ao caminhar pelas ruas de qualquer cidade onde fixar residência.

Sistema de Ensino

É um dos melhores do mundo e conta com financiamento governamental por meio de um crédito educativo para residentes e cidadãos que quiserem cursar faculdade ou politécnica. Para quem não conseguir bolsa de estudos no exterior, as universidades na Nova Zelândia são mais acessíveis do que em muitos países europeus. Os valores dependem do curso escolhido, mas o custo anual varia entre NZ$ 18.000 e NZ$ 25.000 para graduação e até NZ$ 40.000 para pós-graduação.

Sistema Público de Saúde

É referência mundial com gratuidade em vacinas, consultas e tramentos, com subsídios governamentais em consultas particulares com clínico geral. Não inclui Odontologia e os imigrantes legalizados ou estrangeiros com visto de trabalho para até dois anos podem ter acesso ao levar documento de identidade e comprovante de residência a um general practitioner (GP), preencher o formulário com dados pessoais e histórico de saúde e receber o número de identificação do paciente e o nome da farmácia para a retirada de muitos medicamentos gratuitos. O GP realiza a marcação de consultas, porém não é possível escolher o médico especialista para o atendimento.

Multicultural

80% da população oriunda da Europa convivendo com a cultura maori.

Veja onde você pode fazer a prova do IELTS com o British Council

Quanto custa viver na Nova Zelândia?

Para uma família de quatro pessoas, a estimativa de custos mensais é de NZ$ 7.608 e para uma única pessoa é de NZ$ 4.178. Considerando a média de preços das grandes cidades:

  • Almoço incluindo bebida: NZ$ 21; 
  • Combo completo em fast food: NZ$ 13;
  • Itens básicos em supermercados: em torno de NZ$ 100 por semana;
  • Aluguel mensal de apartamento mobiliado de 85 m² em área nobre: NZ$ 3.252; 
  • Aluguel mensal de apartamento mobiliado de 85 m² em área média: NZ$ 2.655;
  • Gasto mensal com utilitários para o lar (aquecimento, eletricidade, gás, etc.) para duas pessoas em apartamento de 85 m²: NZ$ 188;
  • Internet mensal 8 Mbps: NZ$ 76;
  • Transporte público: passe mensal de NZ$ 153;
  • 1 litro de gasolina: NZ$ 2,89;
  • Ingresso para o cinema: NZ$ 19,50;
  • Mensalidade de academia em área nobre: NZ$ 63.

Como o IELTS ajuda a imigrar para a Nova Zelândia?

Vídeos, simulados e outros materiais gratuitos e exclusivos. Acessando nosso conteúdo 100% on-line e em inglês, você estudará para o teste IELTS fazendo exercícios elaborados por uma equipe renomada de especialistas em exames e que sabem exatamente o que é fundamental para ter a pontuação satisfatória aos seus planos de viver, trabalhar ou estudar no exterior.

É possível viver fora do Brasil, com maior qualidade de vida e melhores condições de evolução pessoal e profissional. Se você deseja obter um visto de residência permanente, dar o primeiro passo com o IELTS e o British Council amplia as possibilidades para as suas solicitações na Nova Zelândia e em outros 144 países. Seja e sinta-se valorizado.

Mais informações sobre locais de prova, valores e cursos de preparação para o teste IELTS