Garotas STEM: Formando futuras cientistas

Garotas STEM: Formando futuras cientistas é uma chamada pública que é resultado de uma parceria entre o British Council, King’s College of London e o Museu do Amanhã.

A iniciativa vai oferecer apoio financeiro e técnico para projetos que tenham como objetivo incentivar e ampliar a participação de garotas nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação e sejam voltados para alunas de Ensino Fundamental e Médio.

Serão selecionadas 15 propostas brasileiras já existentes para receberem tanto auxílio por meio de recursos financeiros, quanto treinamento para o ensino inclusivo de gênero na área de ciências.

Podem se candidatar professores da rede básica de ensino, professores universitários e profissionais de museus de ciências e de organizações da sociedade civil que liderem projetos já existentes na área. Esta não é uma chamada para novas propostas. O valor do recurso financeiro é de até R$ 12 mil reais.

O programa de treinamento começa em 6 de maio - com duração total de oito semanas - e será ministrado on-line pelo STEM Education Hub, plataforma que é resultado de uma parceria entre King’s College London e British Council. 

O prazo para submissão de propostas é 25 de abril e as candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo site do Museu do Amanhã. 

Para dúvidas e mais informações, contate a equipe do Museu do Amanhã, por meio do e-mail pesquisa@museudoamanha.org.br.

Acesse a chamada completa aqui.