CHAMADA ENCERRADA

O edital Women in Science: Gender Equality Partnerships Call 2022 é uma iniciativa do British Council que busca dar seguimento ao trabalho iniciado na primeira chamada da série, lançada em 2021.

O presente edital busca facilitar parcerias entre instituições de ensino superior britânicas certificadas pelo Athena Swan Chartere do Brasil para desenvolver projetos com base nas orientações do Marco Referencial para a Igualdade de Gênero em Instituições de Ensino Superior no Brasil,visando o desenvolvimento de políticas institucionais e práticas que promovam a equidade de gênero nas áreas de STEM.

A chamada financiará quatro instituições britânicas para o trabalho conjunto, cada qual com, no mínimo, duas instituições brasileiras que se beneficiarão da expertise britânica neste assunto.

Os documentos de suporte a esta chamada, bem como instruções para candidatura encontram-se disponíveis para download abaixo – todos em língua inglesa.

Informações de base

Lançado em 2021, o primeiro edital da série, Women in Science: Gender Equality Partnerships Call, teve por objetivo influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais que permitam o estabelecimento da equidade de gênero na ciência e tecnologia em instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil. Suas iniciativas colaboraram para a criação do Marco Referencial para a Igualdade de Gênero em Instituições de Ensino Superior no Brasil

Linha do tempo de chamada

Atividade Prazos
Lançamento do edital e início da fase de candidaturas 10 de outubro de 2022
Envio de perguntas e esclarecimentos 10 de novembro de 2022
Prazo para envio das propostas 20 de novembro de 2022 (23:59 GMT-3)
Processo de avaliação Até 24 de novembro de 2022
Publicação dos resultados Até 28 de novembro de 2022
Fase contratual – checagem interna Até 02 de dezembro de 2022
Fase contratual – assinatura dos documentos Até 08 de dezembro de 2022
Implementação do projeto Janeiro de 2023 a 31 de janeiro de 2024

Veja também