O Observatório para Ensino da Língua Inglesa é uma plataforma inédita, que tem como objetivo reunir conteúdos originais sobre ensino e aprendizagem de Inglês, além de uma seleção de fontes externas sobre o tema por meio de curadoria especializada. O Observatório para Ensino da Língua Inglesa pode ser acessado em www.inglesnasescolas.org.

É um recurso que pode ser utilizado por professores, formuladores de políticas, tomadores de decisão, equipe técnica e pesquisadores que desejam tornar o ensino de língua inglesa melhor, mais justo, diverso e inclusivo nas escolas brasileiras.

A plataforma Observatório para Ensino da Língua Inglesa visa contribuir para os objetivos e demais ações do programa Skills for Prosperity e para o setor de ELT mais amplamente, apoiando gestores, pesquisadores e a comunidade educacional brasileira para mudanças e o fortalecimento do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa no país.  Além disso, o Observatório vai disseminar dados sobre o Inglês nas redes públicas de ensino brasileiras de forma a subsidiar políticas públicas e tomadas de decisão baseadas em evidências.

Sobre o Programa Skills for Prosperity

O Programa será implementado até 2023 e visa promover uma melhoria significativa na qualidade do ensino e aprendizagem da língua inglesa no Brasil. A iniciativa considera que a melhor formação em inglês nas escolas públicas amplia horizontes e potencializa o acesso à educação de qualidade e o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

O Skills for Prosperity é realizado por meio da  parceria entre o Governo Britânico, no âmbito do Prosperity Fund, e um consórcio formado pela Fundação Lemann, Associação Nova Escola, Instituto Reúna e British Council.