Íntegra do workshop de Ricardo Romero
Slides podem ser baixados gratuitamente no final da página.

O Ato da Educação, publicado em 1994 na Colômbia, deu às escolas a autonomia em decidir como organizar seus programas escolares, incluindo o ensino de inglês. Alguns anos depois, o Ministério publicou os Padrões para línguas estrangeiras: Inglês, um documento que traduzia os can-do statements do Marco Comum Europeu para o contexto colombiano.

Este workshop é uma demonstração prática do processo seguido pelas escolas ao traduzir os can-do statements para o contexto curricular e uma reflexão nos desafios encarados no processo.

Palestrante: Ricardo Romero

Diretor de Inglês no Britsh Council da Colômbia. Formado em Língua Inglesa e Literatura pela UNAM no México e tem Mestrado em Linguística Aplicadas em TEFL da District University de Bogotá. É professor de todos os níveis, autor e consultor. Foi presidente da Associação Colombiana de Professores de Inglês por duas vezes e participou de várias etapas do Programa Bilíngue Nacional Colombiano com o Ministério da Educação como parte do grupo de consultores do British Council (2002-2005). Esta atividade incluiu a produção dos “Padrões para línguas estrangeiras: Inglês” produzido pelo Ministério da Educação. Palestrante em vários eventos internacionais nas Américas e na Europa.